A diferença está nos teus olhos. Campanha de apoio à igualdade.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

6 de setembro de 2021

A diferença está nos teus olhos. A associação francesa Noémi, no dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro), convidou alguns pais e filhos a entrarem num jogo que acabou por lhes dar uma grande mensagem final.

Gostas de fazer caretas?” questionou a associação. De seguida, numa sala, pais e filhos são separados por uma pequena barreira, de modo a que não se consigam ver, e é projetado um vídeo de pessoas com caras divertidas que tinham de imitar.

O problema surge quando aparece uma menina deficiente a meter o dedo no nariz. Os filhos não viram nenhum problema e não hesitaram em imitá-la, os pais não o fizeram.

Noémi, decidiu organizar a campanha, em formato de vídeo, chamado “os olhos de uma criança“, para transmitir uma mensagem de igualdade.

Os pais das crianças sentem-se pressionados pelo que é politicamente correto e não imitam a careta de uma menina com deficiência. A reação dos filhos demonstra, ao contrário dos pais, que essa diferença é marcada apenas por quem a vê.

Fonte: DN Globo

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });