Abrindo sachês com uma mão. O conceito da acessibilidade monocomando.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

08/03/2020

Abrindo sachês com uma mão. Eu, Ricardo Shimosakai, tinha visto um produto na internet e achei muito interessante. Principalmente porque eu consegui enxergar uma aplicação para acessibilidade. Ele se chama Easysnap, que se fosse fazer uma tradução, seria fácil abertura. E esse nome é quase um descritivo, porque a proposta é essa mesmo, conseguir abrir a embalagem de um jeito bem fácil.

Poderia usar um apelido bastante aplicado para a acessibilidade, que é o monocomando. Isso quer dizer que você consegue fazer uma ação, em um só movimento, como por exemplo as torneiras ou maçanetas de alavanca. Da mesma forma, o pacote elaborado pode ser utilizado dessa forma.

Se aplica muito bem para aqueles sachês, com pequenas quantidades de produtos, e que os convencionais são terríveis de abrir. Alguns acabam provocando uma sujeira, quando a gente aplica uma força, ou tenta abrir com a boca, e daí abre de repente e espalha tudo, sujando você e o local.

Eu já desisti de utilizar os sachês convencionais por não conseguir abrir, e mesmo quando é possível abrir, dificilmente com facilidade, isso acaba cansando quando a gente quer colocar mais produtos, pois um só acaba sendo insuficiente. Você já deve ter passado por isso com mostardas e molhos shoyu para comida japonesa.

Esses pequenos pacotes são fabricados em diferentes tamanhos, para diferentes quantidades e tipos de produto. Há diversos produtos, que colocadas em uma embalagem como essa, facilitariam nosso cotidiano. Molhos para comida, cremes para estética, remédios para saúde, energéticos para atletas, lubrificantes para o sexo, entre diversos outros.

Os custos de produção são mais baixos em comparação com garrafas, frascos ou embalagens de doses unitárias termoformadas, não dispersa qualquer resíduo e é mais facilmente reciclável.

A marca ainda possui duas variações para antender a algumas necessidades específicas. O Easysnap Drop tem uma pequena orelhinha, para ajudar no direcionamento do produto interno, e assim colocar ele com precisão num local difícil, como por exemplo, para dentro de um frasco com uma abertura pequena.

O Easysnap Bidose tem dois compartimentos em uma só embalagem, para quando se precisa de dois produtos combinados, mas que devem ser armazenados separadamente, como por exemplo remédios.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest

Shares
Share This