Cadeira de rodas de Antônio Fagundes. Cadeira motorizada gera enorme curiosidade do público.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

08/26/2019

Cadeira de rodas de Antônio Fagundes. Você já se perguntou, que cadeira de rodas motorizada é esta que o personagem Alberto, interpretado pelo ator Antônio Fagundes na novela Bom Sucesso está utilizando? 

Ela se chama Divinità, é fruto de pesquisa e desenvolvimento de uma equipe de premiados desenvolvedores brasileiros, hoje proprietários da empresa Green Innovation. (para assistir o vídeo da cena acima, clique em cima da foto)

O projeto iniciou-se 10 anos atrás pela dificuldade vivenciada no passado de seu atual diretor em transportar em um único veículo de pequeno porte, as duas cadeiras de rodas de suas irmãs portadoras de uma doença degenerativa. A cadeira de rodas Divinita foi eleita ainda em 2018 pela produção para estrelar na novela Bom Sucesso.

Nos primeiros meses deste ano, Antônio Fagundes deu um susto ao aparecer na Marquês de Sapucaí, o palco do Carnaval do Rio de Janeiro, sentado em uma cadeira de rodas motorizada. Eram as gravações da novela, onde sambava junto com Grazi Massafera (Paloma) e até sentou no colo de Antônio Fagundes (Alberto).

A cadeira motorizada tinha um design diferente das tradicionais conhecidas do mercado, e isso chamou atenção. Os modelos mais conhecidos geralmente são grandes e com uma aparência meio “grotesca”, mas esta tinha um design moderno e bonito.

(para assistir o vídeo da cena acima, clique em cima da foto)

Nessa gravação do carnaval, por exemplo, a cadeira de rodas de Antônio Fagundes teria que ser forte o bastante para aguentar o peso dos dois personagens, onde Paloma está sentada no colo de Alberto. A cadeira tem uma capacidade de carga de 150 kg para atender à essa cena.

Para quem conhece as gravações de novela, elas podem ser longas, onde repetem a mesma cena várias vezes, permanecendo em trabalho por várias horas. Uma bateria fraca atrapalharia muito isso, onde recarregá-la interromperia as gravações. A Divinità tem autonomia para mais de 24 horas interruptas ou até 18 Km. Além disso tem uma bateria seca selada de lítio de baixa amperagem, o que não a torna inflamável, permitindo viajar tranquilamente em aviões e ônibus.

Mesmo pelas telas, é possível perceber que Antônio Fagundes é alto, e por isso acaba sendo também pesado. As cadeiras motorizadas fabricadas em série, são um problema para este perfil de pessoa, pois muitas ficam apertadas. Então outro ponto a favor, foi que essa cadeira motorizada é fabricada sob medida, afinal o contorto era um item indispensável para o ator, e também para quem necessita do equipamento de forma frequente ou permanente.

Um dos grandes problemas de uma cadeira motorizada é sua portabilidade, pois muitas são grandes e não desmontam com facilidade. A cadeira de rodas de Antônio Fagundes Divinità é dobrável e portátil em segundos, sem necessidade de desconectar partes ou ferramentas, pesando cerca de metade do peso das demais motorizadas. Isso facilitaria muito para as mudanças de cenário, seja na cidade cenográfica da Globo, ou em gravações externas.

(para assistir o vídeo da cena acima, clique em cima da foto)

Se assistir à novela, perceberá que o personagem Alberto se movimenta facilmente com sua cadeira motorizada. É claro que isso tem a ver com a acessibilidade do local, mas tem a ver também com a qualidade da cadeira de rodas. Fazendo uma comparação, para uma viagem rodoviária confortável, é preciso uma boa estrada e também um bom carro.

Para os usuários, também é importante saber que a Divinità tem a durabilidade e maior garantia a nível mundial (10 anos nas soldas em partes de alumínio e 5 anos nos motores que são livres de manutenção) além de ampla linha de acessórios em sua maioria exclusivos.

“Cadeira de rodas, para usuários frequentes ou permanentes, é o objeto mais importante que existe, então é preciso buscar a melhor qualidade no produto. Isso reflete diretamente na vida do usuário”, comenta Ricardo Shimosakai, consultor especialista em acessibilidade e inclusão.

Conheça mais sobre a Divinità da Green Innovation em  www.cadeiraderodasleve.com.br e  www.greeninnovation.com.br

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

7 Comentários

  1. ana maria v s bianchin

    digo , que fico feliz se realmente for acessível a nos brasileiros , digo que em 2015 eu compreia minha cadeira nesses moldes, muito parecida mesmo , nem na Reatech 2017 acho, vi essa cadeira e nem a brasileira . comprei a minha pagando em euros, quando fui para Amsterdam .e trouxe , fui pra Roma , Assis…… a cadeira é ótima , pratica , e resistente. só muito baixa .
    Quando me falaram que estava na novela , fui conferir e realmente achei que erra igual, nao sabia que era Brasileira…… maravilha então …….quero ver o preço
    desejo que tenha no Brasil , pois quando Eu precisar, comprarei outra aqui.e se for sob medida , vou querer uma mais alta.
    Realmente o modelo, a base e o sistema de funcionamento é muuuito parecido.
    a minha é SmartChair

    http://www.skylinemobility.com
    soube que também tem nos Estados Unidos

    Responder
  2. ana maria v s bianchin

    corrigindo ……
    comprei
    era igual

    Responder
  3. Flavio

    Não aconselho a compra no exterior.

    Fui visitar meu filho no período de férias nós Estados Unidos e ele me deu de presente uma EZ, devido a vários problemas no pós vendas acabamos doando lá mesmo nós Estados Unidos a cadeira.

    Ao voltar ao Brasil através de um amigo de Curitiba, descobri a Green Innovation e a cadeira de rodas DIVINITA. Que embora parecidas possuem grandes diferenças.

    A Divinita me deu segurança pela robusta estrutura e os ajustes e adequação postural me deram o conforto que eu precisava.

    A configuração de parâmetros de dirigibilidade feita pela http://www.greeninnovation.com.br me permitiu usufruir desta cadeira como de nenhuma outra motorizada que já tive. Principalmente pela suspensão dianteira.

    E o rendimento e durabilidade da bateria é bem maior que a versão simplificada ainda vendida nós Estados Unidos que me deixou por lá, várias vezes na mão fazendo meu filho me empurrar.

    Fui pessoalmente testar a Divinita no showroom da http://www.greeninnovation.com.br que possui uma bela área de teste drive com obstáculos e rampas já na recepção.

    Além de receber toda atenção da equipe que foi ágil e competente.

    Comprei e sou um cliente feliz!

    Por isso indico…

    E isso não tem preço!

    A Divinita resolveu problemas meus e de minha esposa que sofria com outros modelos de cadeira de rodas.

    Sinto orgulho da marca pois hoje o Brasil é referência do que o exterior vai lançar graças a Brasileiros muito dedicados e competentes.

    A disposição

    Dr. Flávio

    Responder
  4. anasouzabianchin

    ola DR. Flavio ,que noticia boa , comprou aqui no Brasil.
    Digo que comprei na Europa e quando pesquisei achei que era melhor do que a americana, digo que Graças a Deus não tive problemas com ela , e ate hoje.muito forte e resistente, e a bateria cheguei a andar 18 km , um dia em Roma .
    uso diariamente.
    pra viajar é otima compacta

    Responder
  5. Claudia

    Compre a Brasileira Divinita http://www.cadeiraderodasleve.com.br

    Lido com processos de importação e comprei a brasileira para minha mãe.

    É inviável comprar a importada que é inclusive inferior a Brasileira.

    Apenas para constar, a versão importada embora comercializada nos Estados Unidos e tenha o DNA do mesmo pai do projeto éfabricada por licenciamento na China e não no Brasil.

    Trata-se de uma versão antiga, e não possui laudos do Inmetro que comprovem seu uso adequado para realidade do Brasil, isso torna impossível o registro na Anvisa ou importação.

    Comprar representa 2 riscos: A perda do investimento, pois é grande o risco de perda em alfândegas não só por cota de compra, mas por falta de Anvisa. E o segundo risco de acidente ou falta de peças e assistência técnica.

    Responder
  6. anapaulosb

    com certeza , se temos a tecnologia aqui em nosso pais, é Maravilhoso

    quando for comprar a minha próxima , sera aqui.

    a minha ate o momento, ando por todo esse Brasil a fora , e esta ótima. Graças a Deus.

    nunca importei ,

    Responder
  7. Rita Marostica

    Deu perda total na na minha EZ no primeiro voo e comprei hoje uma Divinita, muito satisfeita e feliz!

    Melhor desempenho e segurança.

    Parabéns ao Brasil!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
%d blogueiros gostam disto: