
Carnaval acessível em São Paulo
Os desfiles das Escolas de Samba do grupo especial no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, nesta sexta-feira, 24, e neste sábado, 25, terão recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. A ação inclusiva é organizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), com o apoio da São Paulo Turismo (SPTuris)
O ‘Carnaval Acessível’ terá audiodescrição e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A capital paulista tem, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2,7 milhões de cidadãos com deficiência. Desse total, 346 mil são pessoas com deficiência visual e 120 têm deficiência auditiva.
Acompanhe os vídeos com tradução para Libras dos sambas-enredos de 2017 das 14 escolas do grupo especial.
Fonte: Estadão
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Reality Show com deficientes. Como é a inclusão da pessoa com deficiência nesses programas.
Reality Show é um gênero de programa de televisão que se baseia em acontecimentos da vida real, por isso o uso do nome reality, que significa “realidade” em inglês. No Brasil, os mais conhecidos são o Big Brother Brasil da Rede Globo, A Fazenda da Rede Record e A Casa...
Live com CAMILA CARUSO
Live com CAMILA CARUSO. Bate-papo animado com uma arquiteta experiente em acessibilidade e ativa no movimento das pessoas com deficiência.
Aceitar a Baixa Visão é o primeiro passo para a independência
Aceitar a Baixa Visão é o primeiro passo para a independência. Autoconhecimento é uma parte importante para conquistar a autonomia.
0 comentários