Dia Mundial do Turismo FATEC. Ricardo Shimosakai é o profissional homenageado.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

19 de novembro de 2021

Dia Mundial do Turismo FATEC. A Faculdade de Tecnologia São Paulo é uma instituição pública de ensino superior que tem como finalidade oferecer educação gratuita profissional e tecnológica, também formar profissionais em nível tecnólogo que contribuam ao mercado de trabalho com a pesquisa e a inovação.

O curso de Gestão de Turismo da Fatec – SP realiza anualmente o Dia Mundial de Turismo, evento acadêmico planejado e realizado pelos alunos da disciplina de Gestão de Eventos do 4o semestre do curso, sob o apoio e supervisão docente Douglas Dias e do Laboratório de Turismo da Fatec – SP.

O evento deste ano, V Dia Mundial do Turismo, que teve como tema: “Novos Olhares do Turismo: políticas públicas e inclusão no século XXI” tem como objetivo apresentar conhecimentos e experiências para o desenvolvimento do turismo inclusivo e mais preparado para diversidade no mercado de trabalho, trazendo soluções a partir de políticas públicas voltadas a este público.

O evento tem como público-alvo discentes e docentes de todos os semestres do curso de Gestão de Turismo da Fatec SP, além de outros alunos de ETECs e FATECs do mesmo ou não eixo tecnológico abordado, profissionais da área, lideranças que tratam do tema inclusão na sociedade e público em geral.

Ricardo Shimosakai foi homenageado, como um profissional da área de turismo, acompanhado por alunos e professores pelo seu trabalho excepcional com a inclusão e a acessibilidade no ramo turístico. Além de turismólogo, sua ligação com o mundo acadêmico do turismo é bastante forte, atua como professor em cursos de Pós-Graduação e MBA da Faculdade Roberto Miranda, além de já ter palestrado em diversos eventos acadêmicos.

“É uma enorme satisfação ser reconhecido pelo meu trabalho, não somente pela questão pessoal, mas meu trabalho é importante para milhões de pessoas com deficiência, além de estudantes e profissionais do turismo que tem interesse em trabalhar com o turismo acessível. Mais do que uma importante ação social, é uma grande oportunidade de negócio”, comenta Ricardo Shimosakai.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });