
Lan implanta sistema especial para passageiros com deficiência visual
A Lan e suas afiliadas anunciaram a implantação de um mecanismo para deficientes visuais – o botão System Seat Accessibility – que permite chamar a tripulação de bordo por meio de duplo toque na tela do sistema de entretenimento de bordo. Além disso, a companhia disponibilizou cartões com informações de segurança produzidos em linguagem braile.
“Na Lan, trabalhamos todos os dias para entregar um produto de excelência visando garantir a melhor experiência de viagem para os nossos passageiros. Assim, acreditamos que este novo sistema será de grande ajuda para passageiros com deficiência visual, oferecendo-lhes maior acesso a informações e possibilidade de solicitarem assistência mais fácil e rapidamente”, destaca Fernanda Toro, Diretora de Experiência de Viagem do Grupo LATAM Airlines.
Dessa forma, os passageiros com deficiência visual, além de receberem instruções personalizadas da tripulação de bordo, poderão consultar este cartão, que contém informações de segurança como localização da bagagem de mão, uso do cinto de segurança, restrições quanto ao uso de dispositivos eletrônicos a bordo, uso de dispositivos de flutuação, posição de segurança em caso de pouso emergencial e instruções de preparação para a decolagem. Além do conteúdo em braile, o cartão traz o texto escrito em letras grandes, permitindo legibilidade e contraste de cores para pessoas com visão limitada.
Fonte: Mercado & Eventos
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Deixe uma resposta
Artigos relacionados
Hospedagem na Pandemia: pensando as novas medidas e as pessoas com necessidades específicas
A retomada do setor hoteleiro era uma das grandes questões que veio com a pandemia e com o “novo normal” do dia a dia das pessoas. As expectativas estavam no modo como seria essa reabertura, levando em conta todos os novos cuidados necessários para a garantia de uma...
Manifestações artísticas como terapia. Pessoas com deficiência e idosos incluídos pela arte.
Manifestações artísticas como terapia. Pessoas com deficiência e idosos incluídos pela arte. A arteterapia ressignifica e socializa pessoas.
A vida por um braço. O filme “127 Horas” mostra que uma difícil decisão pode mudar sua vida.
A vida por um braço. O filme “127 Horas” mostra que uma difícil decisão pode mudar sua vida. Baseado em uma história verídica.
Muito bom, estamos precisando disso e de muito mais. Estão de parabéns pela iniciativa.
Além de possuir este recurso, é preciso de atenção por parte da tripulação. Não sei se isto está disponível em toda a rede de aeronaves da Lan, mas viajei recentemente pela companhia aérea, juntamente com um colega cego, e ninguém avisou. Ou não havia o serviço, ou ele não foi avisado. Pouco adianta possuir recursos de acessibilidade, se ele não é fácil de ser identificado.