Live com ANDREA SCHWARZ

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

12 de março de 2021

Andrea Schwarz é empresária, e em 1998, ficou paralisada da cintura para baixo, devido a uma má-formação congênita na medula espinhal. Nunca se soube a razão, tudo aconteceu em um mês. 

Em 2002 se casou com Jaques Haber e em 2006 tiveram seu primeiro filho. Juntos escreveram o Guia São Paulo Adaptada e o Guia Brasil para Todos. Fundaram a i.Social, uma consultoria de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e mais recentemente a iigual Inclusão e Diversidade no mercado de trabalho.

O turismo sempre estabeleceu uma ligação entre nós, mas também a parte empreendedora também promoveu outros encontros, onde Andrea é uma das organizadoras do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) do Governo do Estado de São Paulo, onde eu fui premiado nas edições de 2016 e 2017.

É muito importante ter protagonistas em diversas áreas da sociedade, e o emprego é uma das bases para que a pessoa com deficiência tenha independência e qualidade de vida, por isso o trabalho de Andrea é de grande importância. Eu sempre coloco a educação e o trabalho acessíveis e inclusivos como base para que consigamos ter pessoas com deficiência consumidores, e com isso conquista a atenção das empresas e o respeito pela sociedade.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Você pode gostar……

Live com LELAH MONTEIRO

Live com LELAH MONTEIRO

Live com LELAH MONTEIRO. Sexóloga, psicanalista e fisioterapeuta pélvica de olho na sexualidade da pessoa com deficiência.

ler mais
Live com BRUNA MARSANOVIC

Live com BRUNA MARSANOVIC

Live com BRUNA MARSANOVIC. Paraplégica devido a uma tentativa de homicídio, Bruna encontrou no esporte uma lugar para ser feliz novamente.

ler mais
Live com THAIS ALTOMAR

Live com THAIS ALTOMAR

Live com THAIS ALTOMAR, Jornalista, ativista do movimento das pessoas com deficiência e das políticas públicas

ler mais

Seus comentários são bem-vindos!

2 Comentários

  1. Flávio da Conceição

    Eu não sabia que ele que tinha fundado a Isocial,quero dizer que eu consegui 2 empregos pela Isocial…eu acredito muito no trabalho dela…

    • Ricardo Shimosakai

      Que ótimo, estar dentro do mercado de trabalho é fundamental para a gente conquistar nossa independência.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
" });
%d blogueiros gostam disto: