Live com CAMILA CARUSO

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

26 de fevereiro de 2021

Camila Caruso atualmente possui um escritório próprio que leva seu nome como Camila Caruso Arquiteta, CEO da DUCA Arquitetura e Acessibilidade, e faz parte também da Somos Notáveis, uma organização sem fins lucrativos de Mogi das Cruzes com a missão de fiscalizar, conscientizar e fazer valer os direitos das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e vulneráveis.

Também já trabalhou na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência em São Paulo, fazendo parte da Comissão Permanente de Acessibilidade, e foi aonde nos conhecemos, pois eu também já trabalhei lá, para implantar projetos de turismo acessível.

Depois, cada um tomou seu caminho como empresário, mas novamente nos reencontramos com a proposta de criar o Workshop “Acessibilidade e inclusão aplicadas ao lazer e turismo”. Foi ótimo, e vieram pessoas até de outros estados.

Camila é uma das poucas arquitetas brasileiras que conhecem a acessibilidade aplicada à arquitetura com detalhes. Através de suas iniciativas, é possível perceber a importância que a acessibilidade, inclusão, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida tem em tudo o que faz. Isso ajuda a fortalecer todo o entendimento, pois estar conectado à esses assuntos através de ações práticas, é a melhor fonte de conhecimento.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Você pode gostar……

Live com FERNANDA ZAGO

Live com FERNANDA ZAGO

Fernanda Zago ficou tetraplégia aos 16 anos, após cair de uma escada na loja em que trabalhava, quando tinha 16 anos....

ler mais

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
" });