Live com FERNANDA ZAGO

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

02/19/2021

Fernanda Zago ficou tetraplégia aos 16 anos, após cair de uma escada na loja em que trabalhava, quando tinha 16 anos. Passou pela APDU – Associação de Pessoas com Deficiência de Unaí e conselheira do COMPED – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e em 2010 criou o Blog (D)Eficiente para passar informações relacionadas à pessoa com deficiência.

Em 2012 se mudou para Brasília para tomar posse no Superior Tribunal de Justiça, e no ano seguinte conquistou sua carteira de habilitação para começar a dirigir. Foram conquistas importantes para a sua independência. Agora casada, novas experiências para trazer ainda mais alegrias para sua vida.

 

Foto na Câmara de Deputados em Brasília, com Fernanda Zago, Ricardo Shimosakai, Rosinha da Adefal e Jani Nayar

 

Conhecia Fernanda através da internet, e sempre compartilhamos muitas informações, pois fazemos parte de um grupo pioneiro que passou a ter destaque falando sobre acessibilidade e inclusão. Nos conhecemos pessoalmente quando eu fui participar de uma audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara de Deputados em Brasília, onde na época o Deputado Federal Romário Faria era o Presidente.

Considero o papel de Fernanda fundamental, pois a informação de qualidade é uma das coisas mais importantes, fundamental para a acessibilidade e inclusão, e que a cada dia vem tomando ainda mais força. Assista a Live completa com Fernanda Zago no vídeo abaixo.

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Você pode gostar……

Live com CAMILA CARUSO

Live com CAMILA CARUSO

Live com CAMILA CARUSO. Bate-papo animado com uma arquiteta experiente em acessibilidade e ativa no movimento das pessoas com deficiência.

ler mais

Seus comentários são bem-vindos!

2 Comentários

  1. Fernanda Zago

    Oi meu querido amigo Ricardo. Que felicidade ver essa matéria feita por você sobre mim, muito obrigada pelo carinho de sempre. Sou sua fã há muito tempo e amei te conhecer pessoalmente naquela ocasião. Você é uma pessoa incrível e amei fazer essa live com você. Obrigadaaaaaa. Vou compartilhar, rsrs… Conte sempre comigo.

    Responder
    • Ricardo Shimosakai

      Fernanda, torco e me alegro muito por todas as suas conquistas, e uso seu exemplo para mostrar às pessoas que a atitude pode vencer as mais difíceis barreiras que dificultam a acessibilidade e inclusão. Gostei muito que você retomou seus trabalhos com o blog e as redes sociais, eles são muito importante e ajudam a fortalecer o movimento e conscientizar a sociedade. Grande beijo de uma pessoa que te admira muito!

      Responder

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
" });
%d blogueiros gostam disto: