Live com LELAH MONTEIRO

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

16 de abril de 2021

Lelah Monteiro é sexóloga, psicanalista e fisioterapeuta pélvica. Atua em seu consultório em São Paulo como educadora sexual; terapeuta de casais, de família e sexual. Membro da Abrafism – Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica e Saúde da Mulher. Colunista e colaboradora de revistas, programas de rádio e TV com pautas relacionadas a comportamento, relacionamento, saúde, qualidade de vida e sexualidade. Atualmente comanda o quadro Sexpresso, todas as sextas-feiras, a partir das 13h, no programa Expresso Capital, na Rádio Capital AM.

Lelah é uma estudiosa do assunto, e sempre se procura atualizar. Com esse pensamento, ela também procurou saber a respeito da sexualidade da pessoa com deficiência, seus desejos, problemas e comportamentos. A parte sexual ainda não é vista com naturalidade, ainda mais para a pessoa com deficiência. Porém, além da questão do prazer, que também gera felicidade, há também a questão reprodutiva, em saber por exemplo, se uma pessoa com lesão medular pode ter filhos após o acidente.

Conheci Lelah quando estava trabalhando na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da Cidade de São Paulo (SMPED), e numa conversa informal no Café do Edifício Martinelli, trocamos vária idéias com a intenção de fazer o cruzamento entre nossas especialidades.

Ainda outros caminhos acabam fazendo o cruzamento de nossos caminhos, como eventos do Rotary Club Aclimação, onde minha mãe já foi Presidente, e hoje tenho amigas que fazem parte dele, e apoiam bastante a questão da pessoa com deficiência. Também no Comitê de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Grupo Mulheres do Brasil, onde já solicitaram apoio à mim para realizar alguns projetos.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });