Live com MYLENA RODRIGUES

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

18 de junho de 2021

Live com MYLENA RODRIGUES. Mylena Rodrigues é especialista em acessibilidade e inclusão, Mestra em História pela Universidade Federal de Uberlândia, estudante do curso de bacharelado em Turismo, membro e uma das fundadoras da ABRATURA (Associação Brasileira de Turismo Acessível). Baixa visão desde o nascimento, também é paratleta de atletismo, Influenciadora digital, criou o Instagram @mynspira. Ministra palestra, workshops e cursos com base na acessibilidade funcional e consultora em audiodescrição.

Achei Mylena uma pessoa incrível, e da amizade surgiu trabalhos em conjunto. Chegamos até a criar o Projeto Autonomia, mas depois vimos que fazer trabalhos pontuais, era a melhor opção. Me dá um suporte voluntário muito importante para vários trabalhos que realizo, como o Curso Online Acessibilidade e Inclusão, nas vistorias de acessibilidade realizadas em diversos locais turísticos para o projeto da UNESCO além de vários artigos escritos para meu Blog e também para meios de comunicação no Brasil e exterior.

Pelo reconhecimento de seu esforço e competência, decidi convidá-la para fazer parte da criação da ABRATURA. Como a admiração é recíproca, Mylena também já me convidou para fazer parte nos seus projetos, como uma proposta para o turismo acessível de Uberlândia. Acabei dando um incentivo para uma vontade antiga dela, que era estudar sobre turismo, e em 2020 resolveu começar a fazer um curso superior na área.

Sempre dei muito valor à acessibilidade de pessoas com deficiência visual, e tenho diversos amigos cegos, e participo de atividades voltadas para esse público. A amizade com Mylena me ajudou muito a me aprofundar nas questões da baixa visão. Agora, por vivência própria e também por um grande interesse no assunto, Mylena se especializou em audiodescrição e outros recursos assistivos à pessoa com deficiência visual.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });