Live com PARADESPORTO TV

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

23 de julho de 2021

Live com Paradesporto TV, que é o canal do YouTube da RS Paradesporto. Nasceu, em 2005, do desejo de um grupo de pessoas com deficiência (PCD) de terem projetos e espaços para a prática de atividades desportivas. Através da mobilização inicial desse grupo, de seus amigos e familiares, definiu-se que a associação, além do papel de fomentar o paradesporto, pautaria suas atividades e projetos na tentativa alterar os paradigmas da sociedade em relação à PCD. Criada a partir do grupo de basquete em cadeira de rodas, a entidade passou, então, a aumentar constantemente o número de modalidades. Em 2009 constitui-se a sede administrativa, propiciando a criação de oficinas e espaços culturais diversificados.

Claudia Peralta é Mexicana de San Luis Potosi, Gerente do Viaja com Tlachtli. Diretora do Instituto Iberoamericano de Turismo Inclusivo, Presidente do Observatorio Iberoamericano de Turismo Inclsuivo, Diretora da Revista Iberoamericana de Turismo Inclusivo, organizações das quais eu também faço parte. Também tive oportunidade de encontrar com Claudia pessoalmente no 1er. Congreso Internacional de Turismo Inclusivo en Guanajuato e 2do Congreso Iberoamericano SmartCity – Ciudad Accesible, além de estar juntos virtualmente no 1er Congreso Virtual Iberoamericano de Turismo Inclusivo e 2o Congreso Virtual Iberoamericano de Ocio y Turismo Inclusivo

Ricardo Shimosakai é turismólogo, Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi/ Laureate International Universities. Além das organizações citadas acima na descrição de Claudia Peralta, também faz parte da SATH (Society for Accessible Travel and Hospitality) e ENAT (European Network for Accessible Tourism). Também é Presidente e membro da equipe fundadora da ABRATURA (Associação Brasileira de Turismo Acessível). Consultor especialista em acessibilidade, inclusão e turismo, palestrante internacional, professor em cursos de Pós Graduação e MBA da Faculdade Roberto Miranda. Criou a Turismo Adaptado e organizou didaticamente o conceito de acessibilidade funcional, onde ensina em seus cursos online.

Mellina Hernandez Reis foi diagnosticada na adolescência com uma degeneração na retina, que foi evoluindo gradativamente até perder toda a visão central, responsável pelo foco. Sua adaptação passou pela reabilitação para aprender a andar com a orientação de uma bengala, mas em 2014 passou a ter a ajuda de um cão-guia chamada Hilary, o que trouxe muito mais independência. Passou a viajar pelo mundo acompanhada de Hilary, e passou a compartilhar suas experiências através do 4 Patas Pelo Mundo. Sua formação em Turismo e Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, também ajudou bastante nessa sua nova etapa da vida.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Você pode gostar……

Live com JULIO CESAR BARBOSA

Live com JULIO CESAR BARBOSA

Live com JULIO CESAR BARBOSA. Através de kits educativos infantis, diverte e ensina crianças sobre o universo da pessoa com deficiência.

ler mais
Live com JILL MURICY

Live com JILL MURICY

Live com JILL MURICY. Inúmeras dificuldades que foram superadas com muita força de vontade, para poder dizer “Meu nome é superação”!

ler mais
Live com ELAINE OLIVEIRA

Live com ELAINE OLIVEIRA

Live com ELAINE OLIVEIRA. Psicóloga e influenciadora digital para a área da inclusão, especialmente em relação à deficiência intelectual.

ler mais
Live com TAYANE SOUTO

Live com TAYANE SOUTO

Live com TAYANE SOUTO. A nutricionista que adotou profissionalmente as pessoas com deficiência e criou o projeto Integrando Saúde.

ler mais
Live com PRISCILA CRUZUÉ

Live com PRISCILA CRUZUÉ

Live com PRISCILA CRUZUÉ. Mãe de uma criança com autismo, Priscila compartilha suas experiências e chama colegas para promover a inclusão.

ler mais

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });