Live com SILVIA MUNIZ

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

15 de outubro de 2021

Live com Silvia Muniz. Formada em Publicidade e Propaganda, e trabalha com planejamento comercial há mais de 10 anos, especificamente no segmento bancário. Já trabalhou com ouvidoria, foi secretária de diretoria, muito prestativa em todos os lugares por onde passou. Nascida em uma cidade muito pequena do interior, família simples, conta que só descobriu a real causa da sua deficiência aos 45 anos. Hoje, bastante ativa nas redes sociais, convida pessoas importantes e interessantes para participar de suas lives no instagram.

Entre as inúmeras temáticas dos convidados de suas transmissões ao vivo, estão a nutrição, ansiedade, esporte, empreendedorismo, autismo e comigo falamos sobre acessibilidade, inclusão e turismo. Compartilhamos histórias incríveis, de experiências que só uma pessoa com deficiência ativa tem a oportunidade de passar, desde aquelas boas e felizes, até às absurdas e de certa forma revoltantes.

Apesar de ambos sermos pessoas com deficiência usuários de cadeira de rodas, existem diferenças, pois no meu caso, minha deficiência foi adquirida devido a uma lesão medular. Sem preconceitos, mas as coisas também são diferentes do homem em comparação à mulher. Até o modelo de cadeira de rodas, acaba fazendo diferença na vida de um cadeirante. Por isso, ouvir histórias de diferentes tipos de pessoas, com diferentes tipos de deficiência, nos faz estar ainda mais aberto a pensar sobre as diferenças.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });