Live com THAIS ALTOMAR

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

5 de março de 2021

Thais Altomar é moradora de Juiz de fora em Minas Gerais, teve Poliomielite na infância e atualmente se locomove com o auxílio de cadeira de rodas. Devido à sua condição, a acessibilidade sempre fez parte de sua vida, mas outras duas áreas também despertaram seu interesse ao longo da vida: a comunicação e as políticas públicas.

Se formou em jornalismo, e passou a trabalhar em campanhas políticas, que foram a porta de entrada para depois passar a ser Gerente do DPCDH (Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos) da Prefeitura de Juiz de Fora.

Pose para foto, com 6 pessoas de pé na fileira de tras, e 3 cadeirantes na fileira da frente. No fundo, esculturas em exposição do museu.

Conheci Thais pessoalmente quando fui palestrar na Semana do Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Aproveitamos para fazer visitas e avaliar a acessibilidade no turismo da cidade, como no Memorial da República, Parque da Lajinha, Museu de Arte Moderna Murilo Mendes e o Museu Mariano Procópio.

Agora como CCO (Chief Communications Officer) da TA Comunicação & Acessibilidade, segue o caminho trabalhando com comunicação, acessibilidade e direitos sociais, uma das profissionais da área mais importantes do Estado de Minas Gerais, e através de suas redes sociais contribui para a disseminação dos princípios mais importantes para alcançar uma sociedade mais acessível e inclusiva.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });