Remédio Amargo filme. Cadeirante mostra seu lado machista e possessivo.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

29 de novembro de 2021

Remédio Amargo filme. Remédio Amargo é o título e português do filme espanhol como título original “El Praticante” dirigido por Carles Torras. O filme está disponível para assistir na Netflix e conta a história de Angel (Mario Casas), um paramédico que trabalha nas ambulâncias do serviço de resgate. Sempre muito tenso e mal-humorado, mostra certo desprezo com seu companheiro de trabalho, o motorista da ambulância Ricardo (Guillermo Pfening).

Angel demonstra um desejo muito grande em ter um filho com sua esposa Vanessa (Deborah François), ao mesmo tempo que fica claro em suas atitudes, um jeito extremamente machista e possessivo, e com isso acaba sendo bastante grosso e problemático. Outra característica bastante evidente é seu ciúme doentio, e todas essas características trarão consequências dramáticas.

Em uma das ocorrências de resgate, a ambulância se choca com um caminhão, e Angel acaba sofrendo uma lesão medular, perdendo os movimentos das pernas e passando a usar uma cadeira de rodas. Vanessa continua ao seu lado, morando juntos, e Angel passa a fazer um tratamento de fisioterapia em uma clínica de reabilitação, onde Sandra (Maria Rodríguez Soto) era sua fisioterapeuta.

Remédio Amargo filme. Angel está de pé, com as duas pernas inteiras enfaixadas, se apoiando em corrimões, fazendo exercícios em uma clínica de fisioterapia. Está de frente para a fisioterapeuta Sandra, que veste um macacão rosa.

Vanessa além de trabalhar, também estava estudando, e sempre precisava sair para fazer trabalhos em grupo. Esse tipo de coisa, entre outras, causava desconfiança e um ciúme muito grande em Angel, até que ele resolveu aumentar seu controle sobre ela, instalando um aplicativo espião em seu celular, para vigiar tudo o que ela fazia.

Todo esse comportamento agressivo e infeliz de Angel, já vinha de antes, pois é parte da personalidade dele, mas a questão de adquirir a deficiência, criando limitações, deve ter piorado criando mais conflitos em sua cabeça. Observando o seu cotidiano, é possível conhecer um pouco das questões de acessibilidade da Espanha, quando Angel vai pegar um ônibus urbano e mostra as rampas automáticas, quando sai de uma das estações de trem através de rampas, quando segue Vanessa em um taxi adaptado, e em diversas outras situações.

Remédio Amargo filme. Angel empurra sua cadeira de rodas para subir por uma rampa de um ônibus urbano adaptado. Duas mulheres que também estão no ponto de ônibus, olham para ele.
O relacionamento entre Angel e Vanessa piorava a cada dia, até que ela descobriu sem querer que estava sendo vigiada através do aplicativo, e resolveu sair de casa imediatamente, enquanto ele tomava banho. A partir daí, passou a se relacionar com Ricardo e acabou engravidando dele.

Angel bolou uma estratégia com más intenções, foi se encontrar com Angel e disse para ela ir pegar o resto de suas coisas, que ele tinha separado no apartamento. Quando ela foi até lá, ele aplicou uma injeção que fez ela ficar desacordada em segundos. Quando ela acordou, já estava amordaçada e amarrada na cama. Além disso, ele passou a aplicar injeções que paralisavam as pernas dela, com efeito temporário, mas que sempre eram aplicadas.

Remédio Amargo filme. Angel está sentado em sua cadeira de rodas, dentro do quarto, olhando para Vanessa deitada na cama, tocando suas pernas. A cama tem estrutura tubular de ferro na parte da cabeceira e dos pés, e a decoração segue tons bege.
Manteve ela em cativeiro por vários dias, e por várias vezes Vanessa tentou escapar, mas sem sucesso. Ricardo que ficou desesperado, acabou chamando a polícia, e a situação estava difícil de se manter, até que Angel resolveu matar Ricardo, numa emboscada surpresa em sua casa, sedando com uma injeção e depois envenenando.

Vanessa já não aguentava mais, e com os maus tratos temia pela vida de seu filho, que inclusive Angel queria para ele também. Então ela bolou um plano, conseguiu ficar sozinha no banheiro e pegou um cortador de unha, e escondeu na sua vagina. Fingiu uma febre e forçou Angel a ir comprar remédios na farmácia. Nesse tempo, pegou o cortador de unha, cortou as amarras, alcançou uma chave de fenda para arrobar a porta e conseguiu sair do apartamento. Mas quando estava do lado de fora, Angel já estava chegando, e começaram a lutar, ela tentando fugir e ele tentando segurar, até que Angel caiu pelo vão central das escadas por vários andares.

O filme termina com angel no hospital, em uma cadeira de rodas visivelmente mais debilitado, com um tubo no pescoço para auxiliar na respiração, cabeça curvada com apoio, e mãos retorcidas típicas de alguém bastante dependente. Vanessa chega, anunciada como sua namorada, ela diz a ele que agora é ela quem vai tomar conta dele, e a cena final, mostra ela empurrando-o imóvel pelo corredor do hospital.

Remédio Amargo filme. Vanessa está ao lado de Angel, que está com a cabeça inclinada para cima, de boca aberta, olhos fechados, e com a mão dobrada. Sua cadeira de rodas tem um apoio de cabeça, e ele usa um tubo auxiliar para respiração, conectado ao pescoço.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Você pode gostar……

Live com AMANDA RIBEIRO

Live com AMANDA RIBEIRO

Live com AMANDA RIBEIRO. A luta para capacitar a sociedade para bem atender as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista.

ler mais

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });